A equipe da divisão de projetos e assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trairi visitou na manhã da última sexta feira (25), a sede da Associação Comunitária dos Moradores da Emboaca e foi recebida pela administradora Roseni Ferreira e pelo responsável pela loja que comercializa os produtos finais, Washington Oliveira.
Na pauta da visita, a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto da Mini Indústria de Brindes Corporativos, que contou com o apoio da Embuaca Geração de Energia, através dos Investimentos Sociais de Empresas do BNDES. A Prefeitura pretende fomentar o negócio através do apoio logístico, com o ideal de manter acesa a chama da criação de atividades que possam gerar emprego e renda para a população de Trairi.
Muita atividade
O ponto de partida foi a reforma do prédio da Associação da Emboaca, situado na orla litorânea, em local privilegiado, de fácil acesso, principalmente para os turistas. Em seguida, foram promovidos cursos de capacitação para todos os interessados nas áreas de corte e costura, Corel Draw, Manipulação, fabricação de essências e reciclagem.
No dia 30 de maio de 2014 foi inaugurada a Mini Indústria, que hoje já comercializa produtos de limpeza como água sanitária, amaciante, polidor de alumínio, desinfetante e sabonete líquido. Além disso, uma completa linha de perfumes e lavandas e mais, bolsas (bico de renda e bordadas), artesanato (cavalos marinhos e flores de garrafa pet), sacolinhas, papel reciclado e bloquinhos de anotação.
Empenho dos dirigentes
É importante destacar a efetiva participação do atual presidente da Associação, Euvânio Moreira dos Santos e do presidente da Mini Indústria, Manoel Barbosa. Segundo a administradora Roseni Ferreira, o trabalho da Associação Comunitária da Emboaca sempre teve uma característica de inovação, desde que seu primeiro presidente, Francisco José do Nascimento, o Franzé, assumiu o comando em 30 de março de 1991. Daí o sucesso dessa nova empreitada, que parte agora para uma nova etapa de divulgação e marketing para atrair os turistas oriundos das mais diversas partes do Brasil e do mundo.