sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Trairi é região metropolitana de Fortaleza só no papel
Integração em pauta
Segue em marcha lenta na Assembleia Legislativa projeto que inclui Paracuru, Paraipaba, São Luís do Curu e Trairi na Região Metropolitana de Fortaleza. São municípios já integrados aos planos de desenvolvimento relacionados ao Complexo Portuário do Pecém, que fornecem mão de obra e interagem em termos de economia, educação e cultura. Ainda assim, não compartilham de ações e benefícios referentes a transporte coletivo, habitação e saneamento básico, entre outros. Se a matéria, do deputado Lula Morais (PCdoB)), for aprovada, a área será composta de 19 cidades.
Não são apenas o Complexo do Pecém, faculdades e indústrias que promovem a convergência entre Paracuru, Paraipaba, São Luís do Curu e Trairi e outras cidades da RMF. Há também o turismo em crescente expansão. Das quatro, só São Luís do Curu não tem praias.
3,782 milhões
De pessoas habitam atualmente os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apurada no Censo de 2010.
125,4 mil
Pessoas serão incorporadas à Região Metropolitana de Fortaleza se houver a inclusão de Paracuru, Paraipaba, São Luís do Curu e Trairi. A última ampliação foi em 2009, com a inserção de Pindoretama e Cascavel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário